Neste post contamos as principais dicas a seguir para preparar as mãos antes do grande dia. Também mostramos as tendências em unhas de casamento, válidas para noivas e convidados. Fique à vontade e aproveite este guia inspirador para obter o look perfeito.

A manicuração do seu casamento é o último passo para completar a aparência do seu grande dia. Embora possa parecer um pequeno detalhe em que terá que pensar, unhas de casamento são realmente uma parte importante de sua aparência geral. Desde a troca de anéis até a tomada de fotografias com o buquê e o corte do bolo, suas mãos receberão toda a atenção e serão fotografadas ao longo do dia, por isso é muito importante pensar nelas para completar seu estilo.

DICAS PARA PREPARAR SUAS MÃOS E UNHAS

1 |  Faça a manicuração alguns dias antes do dia do casamento

O esmalte permanente foi a melhor coisa que aconteceu para as unhas das noivas. Tempo de secagem instantâneo e perfeito por semanas? Sim, é literalmente um sonho transformado em realidade. Mas depois de alguns dias, elas começam a perder o brilho. Faça a sua manicuração apenas um ou dois dias antes do casamento para evitar qualquer imperfeição ou desgaste em suas unhas.

2 | Teste diferentes tons de esmalte

Você prova mais de um vestido (na maior parte das vezes), por que não experimentar mais de um esmalte? Lembre-se de que certos tons ficam melhores em diferentes tons de pele. Por exemplo, se você tem um tom de pele verde oliva, experimente um esmalte vermelho papoula em vez de rosa para obter um tom mais favorecedor.

3 |  Lembre-se de cuidar das unhas em casa

O cuidado da cutícula e das mãos é fundamental para ter as fotos perfeitas. A pele não cicatriza em dias. Então, você precisa prepará-la com meses de antecedencia.  As técnicas de unhas são muito profissionais, mas elas não fazem milagres. Você não pode ir ao seu agendamento com unhas mastigadas e cutículas destruídas, e esperar que saia com mãos de noiva dignas de Instagram em uma hora. Se você sabe que é uma ávida roedora de unhas, faça um esforço consciente para deixar o hábito nos meses que antecederem o seu casamento. E, importante: sempre hidratar as mãos, use esfoliante e protetor solar.

4 | Não se aventure muito com decoração de unhas pela primera vez

Se você não é uma pessoa de muito brilho e decorações, o dia do seu casamento não é o momento para experimentar a decoração das unhas. Opte por um tom que você já tenha experimentado ou uma aparência atemporal (uma manicure francesa, por exemplo).

5 | Esmaltação permanente (claro).  Mas, e as extensões (unhas esculpidas)?

Se suas unhas não podem crescer o suficiente para o dia do casamento ou se elas quebram facilmente quando ficam longas, em seu salão de beleza você pode extender suas unhas naturais. As extensões ou unhas esculpidas consistem de uma combinação de líquido e pó, ou gel construtor, que endurece para criar uma camada na unha natural, criando uma pequena “tela de pintura” para aplicar o esmalte. Dura aproximadamente três semanas. Se você não está acostumada com elas, talvez precise de um período de adaptação.

 

 

TENDÊNCIAS EM UNHAS DE CASAMENTO

1 | Tons neutros são uma opção clássica para casamentos, porque eles não tiram o protagonismo do anel ou do buquê. Não importa a época do casamento ou as combinações de cores do tema do seu casamento, uma manicure de tom neutro será o complemento perfeito para complementar o seu estilo. Um esmalte de unhas de cor suave e clara fará seu anel de casamento se destacar e ficar ótimo com qualquer arranjo de buquês de casamento. Além disso, não ofuscará o vestido de noiva. Isto é importante porque, nas fotografias, você desejará que a aliança e o buquê se destaquem, enquanto a cor das unhas ainda é um elemento suave, complementar e que não chama a atenção.

2 |  Outra ótima idéia para unhas de noiva, que tem um pouco mais de estilo do que uma simplesmente liso, é um esmalte com algum brilho. Um brilhoso cor champanhe ou cristal ficará maravilhoso em seu vestido de noiva branco e adicionará um brilho extra às suas fotos quando a luz as iluminar. Lembre-se de não abusar do brilho. Isso distrairia demais e afastaria a atenção da sua aliança.

uñas-doradas-boda

3 |  Se você quiser acrescentar um toque de cor às suas unhas no dia do seu casamento, recomendamos que faça isso de maneira segura e inteligente, com um tom que não seja muito forte ou que distraia a atenção. Se você quer mostrar seu estilo pessoal, ou você é uma dama de honra que quer se destacar, brincar com cores é uma boa ideia. Por exemplo, uma cor rosa intensa adicionará uma riqueza para complementar seu visual, se seu casamento for durante o verão. Se você tem um casamento no inverno, você pode usar uma cor cinza suave que irá complementar o brilho do seu anel de casamento. E que tal a idéia de carregar o famoso tema de usar algo azul nas unhas?

manicura rojo bodamanicura-boda-azul

4 |  O que você acha de adicionar uma mensagem na decoração de suas unhas? Apresentamos três idéias muito inspiradoras com alguns detalhes muito pessoais feitos à mão, com os quais suas mãos, sem dúvida, não passarão indiferentes e você se lembrará para sempre.

manicura-boda

Se você já esclareceu tudo ou ainda precisa de conselhos de uma profissional para terminar de se decidir, nós encorajamos você a começar desde já para cuidar de suas mãos e ir ao seu salão d-unhas para escolher a manicuração e cores. Além disso, não se esqueça que na d-unhas você pode desfrutar de tratamentos exclusivos para beleza dos olhos e depilação, ideal para noivas e convidadas perfeitas. 😍😍

Até breve!