Um dos vários dilemas das mulheres, é ver que suas unhas quebram com facilidade, e nem ao menos sabem dizer como. E nesse verão, viajando de férias, você quer que suas unhas continuem fortes e lindas. Saiba aqui como torna-las mais fortes, e aproveite para saber dicas de como elas podem crescer mais rápido.

 

Dicas para manter suas unhas mais fortes:

Aumente a quantidade de proteína nas refeições: consuma produtos derivados do leite, como iogurtes, queijos e o próprio leite, carnes magras, como frango e peixe e, se preferir, faça o consumo de algum suplemento de vitamina D (para isso, não deixe de consultar um médico antes). Dessa forma, além de suas unhas ficarem mais fortes, elas vão crescer mais rápido.

Leve sangue para a ponta dos dedos: faça pequenas atividades que fazem com que seu corpo bombeie sangue para seus dedos. Você pode fazer exercícios simples e diários, como digitar em um teclado de computador ou celular, tocar piano… Mas lembrem-se, com a ponta dos dedos, não com as unhas. Dessa forma, o sangue fluindo para a ponta dos dedos, flui também para as unhas, que crescerão mais fortes.

Óleo de rícino: assim como ele é ótimo para estimular o crescimento dos cílios, o óleo de rícino também é perfeito para ajudar a fortalecer as unhas. Para isso, coloque meio copo de óleo de rícino em um pote e esprema suco de meio limão. Misture e coloque suas unhas no pote por repouso durante cinco minutos, e depois enxague. Repita esse processo duas vezes por dia durante duas semanas.

Cravo: um excelente aliado no fortalecimento das unhas. Se você faz as próprias unhas em casa, coloque 4 ou 5 cravos dentro de sua base, deixe de repouso por uma semana, para que suas as substâncias sejam liberadas na base, e passe nas unhas.

 

Para manter suas unhas intactas durante as férias e viagem, não deixe de aproveitar nosso serviço de Esmaltação Permanente, em um centro d-unhas Brasil mais próximo. Se preferir, agende um horário pelo nosso app, disponível para Android e iOS.