Escolher cuidadosamente a cor do esmalte ao fazer as unhas, é um dos passos mais importantes ao fazer as unhas. Porém, para que suas unhas fiquem impecáveis, alguns cuidados devem ser tomados para que erros não sejam cometidos e você fique com uma manicure de arrasar. Saiba quais são, e fuja deles!

Não hidratar unhas e cutículas: engana-se quem pensa que só quem prefere não tirar as cutículas deve hidratar a área. Mesmo as mulheres que não deixam de retirar a pele com alicate devem tomar cuidado com a hidratação. Além de evitar o ressecamento e deixar a esmaltação bem mais bonita, essa prática também ajuda a deixar as unhas mais fortes e saudáveis.

Aplicar o esmalte sem base: um erro muito comum é aplicar o esmalte diretamente na unha, sem usar uma camada de base antes. Ao contrário do que algumas acreditam, a base não é opcional. Além de ajudar a criar uma camada mais lisinha antes da esmaltação, esse produto é importante para aumentar a durabilidade dos esmaltes e proteger a superfície dos pigmentos de cor, que com o tempo, podem deixá-la amarelada e escurecida.

Usar lixas grossas: escolher a lixa parece um detalhe simples na hora da manicure, mas também faz toda diferença no resultado. As lixas grossas não são indicadas por aumentarem a chance de quebra e enfraquecimento das unhas. Por isso, se quiser evitar esse problema, prefira sempre as mais finas e maleáveis na hora de polir e apostar no formato que você mais gosta – do clássico quadrado ao ousado stiletto.

Passar o pincel várias vezes ao pintar as unhas: não passe o pincel diversas vezes sobre a superfície da unha, ao pintá-las. Você corre o risco de ficar com a unha manchada, ou com uma camada muito grossa. endo assim, para não errar, siga a regra básica de espalhar o produto na pontinha dos dedos com apenas três pinceladas verticais – uma no centro e duas laterais; repetindo a mesma ordem na segunda camada.

Agitar o vidro do esmalte: quando você agita o vidro do esmalte para cima e para baixo, você pode estar criando bolhas de ar no produto e assim, transferindo bolinhas para as suas unhas. Por isso, em vez de ficar agitando a embalagem para cima e para baixo, experimente rolá-la entre as mãos para conseguir misturar toda a parte líquida sem acabar prejudicando a manicure.

 

Para unhas ainda mais impecáveis, visite um centro d-unhas Brasil mais próximo, e conheça nosso serviço de Esmaltação Permanente.