Saiba mais sobre a manicure para homens

Quem foi que falou que cuidar das unhas é só para as mulheres? Homens também podem ter as mãos e os pés bem cuidados. Saiba mais a seguir.

 

As mulheres não dispensam a manicure toda semana para ficar com as mãos e os pés bonitos, bem cuidados e bem hidratados, independente de fazerem em casa, ou ir até um salão de confiança. Porém, apesar de vários homens terem o interesse de se cuidarem mais, essa não é uma prática comum do universo masculino, e eles acabam ficando com vergonha de ir ao salão. Saiba quais os cuidados os homens podem ter com as unhas.

 

Corte:  manter as unhas curtas é o básico. As mulheres até mantêm as unhas compridas, mas elas sempre estão limpas. Como os homens não possuem o mesmo hábito de ficar limpando, a melhor pedida é cortar de forma oval, seguindo a linha natural das unhas, e também, evitando que elas encravem. Aproveite para lixar as unhas para remover o excesso e deixa-las bem lisas.

Cutículas: não é necessário que elas sejam tiradas nos pés, mas caso incomode nas mãos, tire. Lembre-se de deixar as cutículas amolecidas com uma fina camada de creme, ou após o banho. Passe a espátula empurrando-as para trás, e retire o acúmulo com o alicate. Mas cuidado! As cutículas são peles sensíveis, não remova demais.

Pintar: ainda que seja poucos, alguns homens gostam de ter as unhas com brilho, mesmo que seja discreto. Para esse acabamento, existem esmaltes chamados “base” feitos exclusivamente para as unhas masculinas, que não deixam o mesmo brilho que nas unhas femininas. Para passar essa base, passe uma fina camada, e espere alguns minutos para secar.

Pés: é extremamente comum, principalmente durante o verão, que os calcanhares e cantos dos dedos fiquem ásperos e com vincos. A maneira mais fácil de remover, é deixando os pés de molho em água morna. Assim, quando a pele estiver amolecida, use uma lixa para pés e passe na pele que estiver mais grossa. Cuidado para não esfolar. Para um melhor resultado, passe uma fina camada de creme hidratante, e lembre-se de deixar secar, antes de colocar sapato fechado.

 

Homens também são bem-vindos na d-unhas Brasil! Para um melhor resultado, não esqueça de agendar um horário em um centro mais próximo de você, e abuse dos nossos serviços de manicure e pedicure. Se preferir, agende um horário pelo nosso app. Basta pesquisar por d-unhas Brasil na loja de aplicativos do seu celular.

2018-11-28T11:43:06+00:0028 de novembro de 2018|0 Comentários

Faça um comentário