Ele é um dos produtos mais importantes para a nossa saúde, mas as pessoas ainda têm o costume de achar bobagem, mas usar o filtro solar deve ser um hábito como escovar os dentes. Geralmente, nas mãos, aparecem pequenas manchas marrons, mesmo utilizando o protetor solar.

Essas manchas são conhecidas como melanose solar ou mancha senil e aparecem, geralmente, na terceira idade. São pequenas manchas escuras, que vão do castanho-claro até marrom, e mais frequentes em pessoas de pele clara. E quem acha que é por causa da idade, errou.

Voltemos ao filtro solar. O que acontece é que a exposição ao sol ao longo dos anos resolve mostrar o resultado só depois de algum tempo. Ou seja, mesmo que hoje ela use corretamente o protetor, certamente não usou no passado e agora não consegue inibir o aparecimento das manchas. O protetor solar tem que ser um hábito de longo prazo.

 

Dica de prevenção

As manchas não aparecem só em decorrência dos dias que vamos à praia ou à piscina. São manchas do sol que tomamos diariamente. Então, a dica é sempre prevenir. Não se esqueça de usar o protetor solar diariamente e não só em ocasiões de muita exposição solar.

Quem fica muito tempo no carro, por exemplo, está dirigindo e tomando sol nas mãos, muitas vezes, sem perceber. Se você não cuida, comece já: aplique o filtro solar diariamente, sem exceção, e reaplique pelo menos mais 2 vezes durante o dia. Além das manchas, o uso regular do protetor diminui em 85% as chances de ter câncer de pele.

 

Como tratar as manchas

As alternativas para quem não conseguiu escapar das manchinhas são várias. Cauterização química, Peeling, Laser e Terapia Fotodinâmica são alguns tratamentos que podem ser feitos em clínicas.

Existem muitos cremes disponíveis no mercado que prometem clarear as manchas, mas o ideal é procurar um especialista. Assim, é mais fácil e seguro alcançar um resultado satisfatório, mesmo com o uso do creme certo para a seu caso. Lembrem-se: filtro solar sempre!

 

Para ter as mãos sempre bem cuidadas, abuse do serviço Manicure Spa e não se esqueça de agendar um horário em um centro d-unhas Brasil próximo a você.