Diabetes? Saiba quais cuidados tomar ao fazer as unhas

Além de tomar alguns cuidados com a alimentação e medicamentos, as pessoas que possuem diabetes devem ter alguns cuidados ao fazer as unhas, já que por causa da doença, existe uma diminuição na sensibilidade das extremidades do corpo, sendo mais difícil detectar ferimentos e também infecções. Saiba aqui quais os cuidados tomar ao fazer as unhas.

 

Remoção de cutículas:

Evite a remoção das cutículas, visto que a função dessa pele fininha, é de proteger. Dessa forma, ela impede que fungos e bactérias cresçam nessa parte do corpo. Dessa forma, é indicado que a cutícula seja apenas empurrada. As unhas dos diabéticos podem ter problemas de cicatrização, dessa forma, se o alicate é evitado, também se evita cortes.

 

Esterilizar instrumentos:

Mesmo que você não vá ao salão e faça as unhas em casa, procure sempre manter seus alicates, espátulas e outros utensílios esterilizados. Você pode passar um pano com água e álcool, e depois colocar os instrumentos para ferver em uma panela com água.

 

Dê preferência ao removedor:

O ressecamento das unhas pode ser um problema para as pessoas que tem diabetes, e como a acetona aumenta o ressecamento das unhas, prefira usar o removedor de esmaltes. O removedor é menos agressivo para as unhas, além de ser o produto ideal para limpar todo o esmalte.

 

Evite a umidade:

Pessoas com diabetes possuem menor sensibilidade nas extremidades do corpo, e dessa forma, não percebem com facilidade a presença de infecções. Lembre-se de sempre tomar cuidado com a umidade dos pés, mãos e das unhas, pois a presença de água nessas partes do corpo ajudam a crescer fungos. Seque-se muito bem ao sair de água.

 

Não se esqueça de sempre tomar cuidados para que a atenção seja redobrada. Para cuidados com uma profissional, visite um de nossos centros d-unhas Brasil mais próximo.

2018-12-19T17:22:57+00:009 de janeiro de 2019|0 Comentários

Faça um comentário