Hoje, vamos lhe contar como a sua pedicure pode durar muitas semanas, em comparação com a manicure. Mas não se preocupe, pois oferecemos um conselho que se tornará um “must” em sua rotina de beleza para prolongar a duração do esmalte, tanto nas mãos como nos pés.
A diferença na duração de uma manicure para uma pedicure é tão grande que eu tenho certeza de que alguém já se perguntou e até pesquisou no Google 😉. Você pode correr uma maratona descalça e as unhas dos pés ainda estão brilhantes e na cor perfeita. E, no entanto, você arrisca sua preciosa manicure apenas dando um aperto de mãos em uma amiga. É evidente que suas mãos sofrem mais ação diária que seus pés, mas, realmente, como a diferença pode ser tão grande?
Para descobrir, consultei nossa colega, Lupe Díaz, Chefe de Treinamento da d-unhas na Espanha. Como esperado, ela disse que uma das principais razões é porque as mãos estão mais expostas que os pés.  Mas ela também nos oferece algumas idéias surpreendentes que compartilhamos com você abaixo:
# 1 Lavar as mãos realmente afeta sua manicure:
«O esmalte não é muito compatível com a água; portanto, se você constantemente molha bastante as mãos, pode ser por isso que sua manicure não dura o tempo que você deseja», diz ela. Isso ocorre porque a unha realmente se expande quando encharcada, o que estica o esmalte e pode causar enfraquecimento ou lascamento.
«As mulheres que trabalham em hospitais ou mães com crianças pequenas costumam me dizer que o esmalte não dura o tempo que elas querem porque lavam muito as mãos».
# 2 O sol:
«Há uma reação química entre o sol e o esmalte que pode fazer com que o esmalte perca seu brilho», continua Lupe. E ela acrescenta que é comum o uso de uma camada superior (Top Coat) com um protetor UV para se proteger do sol, mas essa proteção não é totalmente eficaz. Podemos ver, por exemplo, no esmalte dos pés. «Se você for à praia, notará que o sol diminui o brilho da sua pedicure».  Seguramente, vale a pena lembrar para não expor o frasco de esmalte ao sol. Segundo a nossa colega, «embora os frascos de vidro de alguns esmaltes tenham tonalidades escuras, eles não protegem completamente o esmalte do sol; portanto, se você o deixar no calor ou no sol, poderá tornar o esmalte pegajoso».
E aqui vem o bônus extra do post para você: você quer um truque para prolongar a durabilidade do seu esmalte? Sempre tenha óleo de cutícula na mão. Na bolsa, no escritório, será o seu melhor aliado! Se você não tiver, obtenha um agora, e ele se tornará imprescindível.
cuticules-oil
O óleo de cutícula não apenas mantém as unhas saudáveis ​​e flexíveis, mas também o esmalte. Um esmalte mais flexível, significa menos rachaduras e lascas.
Como nossa colega nos diz, “O óleo de cutícula é um produto que nutre e hidrata profundamente, graças à sua alta concentração em óleos nutritivos, vitaminas e extratos botânicos.  Ele hidrata e restaura as unhas e as cutículas, agindo na matriz das unhas.”  O resultado será cutículas lisas, unhas brilhantes, saudáveis ​​e flexíveis.

oleo-cuticula

Quanto ao seu uso, é muito simple!  Basta aplicar uma pequena quantidade com o pincel nas cutículas e massagear até sua completa absorção, o que é muito rápido, sem deixar sensação de oleosidade.
Já lhe dissemos: “Na sua próxima visita ao seu salão d-unhas, para mãos e pés perfeitos por mais tempo, não se esqueça de sair sem o seu novo óleo essencial de cutícula.”
Até breve! 🤗