O mundo das unhas tornou-se uma revolução, e não há um look em que não tenha levado em conta que a manicure esteja em sintonia com o estilo que parece.  Daí que a maioria das mulheres tenha introduzido dentro de seus rituais de beleza, o cuidado das mãos como algo essencial no seu dia a dia.

E é que na pele das mãos, é onde você pode notar a passagem dos anos, e algumas são a mostra de nossa saúde.  Por isto, as especialistas de d-unhas lhes oferecem umas dicas para ajudar-lhes para que o cuidado de suas mãos e de suas unhas seja simplificado e agradável.

Agora você pode comprar seus serviços d-unhas online a um preço muito especial !!

Solicite uma consulta através do nosso aplicativo:

 App para Android
App para Apple

1. FORMATO DA UNHA:

É muito importante prestar atenção ao cuidado da unha: você sabe qual é o formato ideal de unha para sua manicure se tiver unhas curtas? Na realidade, não há opção ideal, porque depende muito das preferências de cada um.

No entanto, existem diferentes opções que ajudam a sua unha a ter mais estabilidade, o que permite que cresçam sem que quebrem tão facilmente. Hoje compartilhamos quatro opções para escolher a que melhor se adapta a você.

  • Redonda: Ideal para mulheres que precisam usar unhas curtas. Lixar os lados e arredondar as extremidades niveladas. Esta forma é perfeita para aplicar tratamentos de crescimento e cuidados.
  • Amêndoa: é arredondada pelos cantos e a ponta é ligeiramente pontiaguda. Esta forma de unha não é muito forte e depois de um certo comprimento, é mais fácil quebrá-la.  Então, você terá que lixá-la novamente para retificá-la. Embora seja atraente, não é recomendado se você quiser crescer as unhas, o que é ideal para unhas curtas também.
  • Quadrada: Deixe-as crescer naturalmente. Quando elas atingirem o comprimento desejado, mantenha-as em uma forma horizontal. Assim, você consegue ter força e não se rompem facilmente. O único problema: Não ficam boas em todas mãos. Se você é baixinha e gordinha, o efeito visual faz com que pareçam mais largas.
  • Ovalada: Seja paciente, permita que suas unhas cresçam e arredonde apenas a ponta. Sempre faça na mesma direção para não levantar as camadas que formam a unha. A melhor coisa sobre um estilo ligeiramente oval é que suas mãos vão alongar visualmente, como num passe de mágica!

2. HIDRATAÇÃO MÃOS E CUTÍCULAS:

As cutículas são uma das partes mais importantes a ter em conta no cuidado das mãos.

É necessário cortar as cutículas? É a eterna pergunta! Muitas mulheres preferem removê-las por hábito ou estética. Mas é vez mais difundida a opinião de que é suficiente empurrá-las para trás, uma vez que elas atuam como uma barreira natural para evitar possíveis infecções. Em ambos os casos, é muito importante hidratá-las bem antes e usar ferramentas específicas para essa tarefa: um alicate para cutículas ou um palito de laranjeira.

As cutículas são formadas por uma camada de células que protegem o nascimento da unha de agentes externos, como a água … é muito importante que, se forem cortadas ou tratadas, tenham muito cuidado ou sejam feitas em um centro especializado. !!!

Truques para manter as cutículas sadias:

  • Use luvas sempre que usar um produto químico, porque são muito agressivos para a pele. Está provado que as cutículas crescem mais rapidamente para proteger a unha.
  • Aplique uma máscara a cada 15 dias por 10 minutos, (você pode obter nossa máscara nos salões d-unhas) para hidratar profundamente. E azeite com um pouco de suco de limão, se você tiver uma pequena ferida.
  • Use óleo de cutícula várias vezes ao dia, especialmente se você tiver cutículas muito danificadas (óleo de cutícula exclusivo by d-unhas)
  • Aplique uma boa camada de hidratante todas as noites antes de ir para a cama, de manhã a sua pele ficará muito mais viva.

3. ESCOLHA DO ESMALTE:

Os esmaltes podem danificar sua unha, se eles carregarem certos ingredientes que, devido à nossa falta de conhecimento, não nos fazem perceber os danos que causamos nelas. Trabalhamos com Esmalte Permanente Gel-In, que são os únicos Bio protetor do mercado, que protege suas unhas e proporciona uma esmaltação durável, proporcionando luz e hidratação às unhas

O Esmalte Permanente da Kinectis Gel Polish possui o selo 9 FREE. O que significa 9 Free? são aqueles esmaltes que não contêm os seguintes ingredientes que poderiam ser prejudiciais, portanto, são esmaltes que além de embelezar ao mesmo tempo cuidam da unha: Sem Tolueno, Formaldeído, Dibutil Ftalato (DBP), Formaldeído Resina, Cânfora, Etil Tosilamida, Xileno, MIT, Parabens, Ingredientes Derivados de Animais

4. HÁBITOS SÁUDÁVEIS:

Dieta rica em proteínas: Se você perceber que suas unhas crescem muito lentamente e enfraquecem, pode haver uma falta de proteína em sua dieta. Faça com que a carne, o ovo, peixe, como bacalhau, ou nozes, como amendoim, estejam mais presentes na sua dieta.

• Alho: Um dos remédios mais populares para fortalecer e fazer crescer as unhas é esfregá-las com um dente de alho. Deixe o alho sobre elas por cerca de dez minutos e depois lave-as com água. Se fizermos isso por cerca de uma semana, notaremos os resultados.

• Azeite de Oliva: Outro truque caseiro eficaz para o crescimento das unhas é ungir com algodão impregnado com água quente e azeite de oliva. Se repetirmos esta prática vários dias por semana durante algumas semanas, notaremos a diferença, uma vez que o azeite é rico em vitamina E, o que é muito benéfico para o crescimento das unhas.

• Suco de laranja: Outro aliado efetivo para o crescimento das unhas é a vitamina C. Você pode fazer pouco de suco de laranja, molhar um algodão e esfregar as unhas com esse algodão. Deixe o suco descansar nas unhas por 15 minutos e depois enxágüe com água.

TIPS D-UNHAS:

Manter as cutículas afastadas, bem como evitar que a unha perca a forma, são os pilares fundamentais, tanto para as unhas das mãos, como para as unhas dos pés. Com que frequência essa rotina é necessária? Aconselhamos a manicure e pedicure a cada duas semanas.