Bons hábitos para uma manicure perfeita

Sabemos o importante que é para uma mulher ter as unhas lindas e sempre perfeitas. Mas cuidado com os produtos e técnicas que podem danificar as suas unhas, provocando infecções ou enfraquecendo a unha aplicando muito produto. Deixamos algumas dicas e cuidados para deixar sua manicure perfeita na hora de fazer as suas unhas, seja em casa ou com uma profissional.

Agende o seu horário através da nossa página ou da app:
Web
App para Android
App para Apple

Esperamos você!

 

Buenos hábitos manicuraUsar seus próprios utensilios

A higiene é a prioridade número 1 para que suas mãos estejam bem cuidadas e bonitas. A esterilização dos materiais é um ponto fundamental para cuidar bem das suas unhas, já que o risco de tesouras, lixas e outros instrumentos provoquem cortes na sua pele é alto. O ideal é usar seus próprios utensílios (renovando periodicamente, mantendo limpos e em bom estado) ou visitar unicamente salões que esterilizam o material para cada cliente, como na d-unhas nails & beauty.

Buenos hábitos manicuraAplicar sempre uma base protetora

Os dois principais motivos das unhas frágeis, que quebram com facilidade, são a predisposição genética e a má alimentação. O excesso de tratamentos e manicures também pode afetar na qualidade das unhas, por isso a importância de aplicar uma base protetora (Base Coat) antes de pintar as unhas.

Se você tem as unhas frágeis, podes escolher entre fortalecdoras, com princípios ativos como a queratina ou o cálcio, ou endurecedoras, mais fortes e com  extrato de mirra ou vitamina B5. Ambos devem ser aplicados sobre as unhas limpas e repetir a aplicação todos os dias durante um mês para ver os resultados.

Buenos hábitos manicura

Controlar o uso de dissolventes e acetona

Existem produtos utilizados para eliminar os esmaltes, tanto clássicos como permanentes ou de gel, que podem afetar a qualidade da unha. A Lâmina ungueal, capa que cubre a unha, pode sofrer com a aplicação desses químicos, perder o brilho e escamar. Por isso é importante que tanto você como o seu salão não use produtos a acetona ou similares que danifiquem as unhas.

Aplicar esmalte ECO

Os esmaltes contêm  substâncias químicas, mas a sua aplicação também pode proteger a unhas da desidratação e do sol (Curiosidade: ainda mais se são de cor vermelha), fazendo com que a unha tarde mais em envelhecer. Para que sejam o menos prejudiciais possível para você e para o meio ambiente, use os esmaltes que não contêm formaldeídos, toluenos e ftalatos.

ANIME SE E MONTE O SEU SALÃO D-UNHAS!

Solicite mais informações

 

Esperamos que os nossos conselhos ajudem você.

Não hesite em nos consultar!