As principais práticas para ter uma unha perfeita

Sabemos o quanto é importante para uma mulher estar com as mãos lindas e perfeitas. Mas deve-se ter muita cautela na hora de fazer a unha, pois algumas técnicas e produtos podem danificá-las, provocando infecções ou as enfraquecendo. Diante disso, oferecemos algumas dicas e cuidados para que isso não ocorra, seja uma profissional ou você mesma que faça suas unhas:

Buenos hábitos manicuraUsar seus próprios utensílios

A higiene é prioridade número um para que suas mãos estejam bem cuidadas e bonitas. É fundamental a esterilização dos materiais, já que o risco de tesouras, lixas e outros instrumentos provoquem cortes em sua pele é alto. O ideal seria usar seus próprios utensílios, que precisam ser limpos frequentemente e renovados periodicamente para conservar seu bom estado, ou ir apenas a salões que esterilizam o material para cada cliente como na d-unhas nails & beauty.

Buenos hábitos manicuraSempre aplicar uma base protetora

Os dois principais motivos das unhas frágeis, que quebram com facilidade, são a predisposição genética e a má alimentação. O excesso de tratamentos e de fazer as mãos também pode afetar na qualidade das unhas, por isso é importante aplicar uma base protetora (Base Coat) antes de as pintar.

Se você tem unhas frágeis, pode escolher entre fortalecedoras, com princípios ativos como queratina ou o cálcio, ou endurecedoras, mais fortes e com extrato de mirra ou vitamina B5. Ambos devem ser aplicados sobre as unhas limpas e repetir a aplicação todos os dias durante um mês para ver os resultados.

Buenos hábitos manicura

Controlar o uso de dissolventes e acetona

Existem produtos utilizados para eliminar os esmaltes tanto clássicos como permanentes ou de gel que podem afetar a qualidade da unha. A lâmina ungueal, capa que cobre a unha, pode sofrer com a aplicação desses produtos químicos, perdendo o brilho e escamando. Por isso, é importante que tanto você como o seu salão não usem produtos que contenha acetona ou similares que danifiquem as unhas.

Aplicar esmalte ECO

Os esmaltes contêm substâncias químicas, mas sua aplicação também pode proteger as unhas da desidratação do sol, ainda mais se são da cor vermelha, fazendo com que a unha tarde mais em envelhecer. Para que sejam menos prejudiciais possível para você e para o meio ambiente, use os esmaltes que não contém formaldeídos, toluenos e ftalatos.

Agende o seu horário através da nossa página ou do app:
 Web App para Android App para Apple

Esperamos você!

Monte o seu salão D-unhas. Seja um franqueado:
Solicite mais informações

Desejamos que os nossos conselhos te ajudem.
Não deixe de nos consultar!

2018-09-21T16:48:17+00:0019 de abril de 2017|0 Comentários

Faça um comentário